Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Receita Federal doa computadores para hospitais públicos do Estado do Amazonas
conteúdo

Notícias

Receita Federal doa computadores para hospitais públicos do Estado do Amazonas

Aduana

As Alfândegas do Porto e do Aeroporto de Manaus doaram 50 computadores para reuso à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para serem utilizados nas unidades de saúde da rede estadual, com o objetivo de reforçar ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
publicado: 29/04/2020 09h01, última modificação: 29/04/2020 09h13

50 CPUs, 53 monitores, 53 teclados, 50 mouses e 50 pares de caixas de som foram os equipamentos de informática doados pelas unidades da Receita Federal em Manaus para a Susam com a finalidade de atender às necessidades do Hospital de Campanha montado nas dependências do Hospital Nilton Lins, além de outras unidades de saúde do estado do Amazonas, como prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Centros de Atenção Integral à Criança (Caic) e os Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimi).

O servidor Bruno Bezerra, gerente de informática, representou a Susam no recebimento das doações que ocorreram nos dias 27 de abril, na Alfândega do Porto de Manaus, e 28 de abril, na Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Bezerra enalteceu a ação da Receita Federal neste momento em que as unidades de saúde do Estado estão atuando de forma intensa no atendimento à população e necessitando de vários insumos para funcionarem. “Atender quem busca uma unidade de saúde não se restringe a atuação do médico, vários outros profissionais estão envolvidos, o que cria uma cadeia de trabalho que envolve uma gama de servidores. Esses computadores certamente serão importantes para agilizar o atendimento das pessoas”, declarou o servidor da Susam.

Os delegados da Alfândega do Porto de Manaus e do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, respectivamente, os auditores-fiscais José Alves Dias e Marcelo Tavares, ressaltaram que a Receita Federal está sempre empenhada para atender o interesse público e que ações relacionadas ao combate ao Covid-19 terão atenção especial.

Desde o início da pandemia a Receita Federal vem tomando as medidas necessárias para superar entraves burocráticos, na busca de agilizar procedimentos sem negligenciar as normas, com a clara missão de prestar seus serviços à população da melhor forma possível.

registrado em: ,