Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2020 > Abril > Ação conjunta Receita e Exército apreende caminhão com 200 mil maços de cigarros em Eldorado/MS
conteúdo

Notícias

Ação conjunta Receita e Exército apreende caminhão com 200 mil maços de cigarros em Eldorado/MS

Aduana

Operação coordenada pela Equipe de Vigilância e Repressão de Mundo Novo/MS.
publicado: 07/04/2020 15h40, última modificação: 07/04/2020 15h45

Ontem (6/4) à tarde, durante ação de vigilância aduaneira, a Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega de Mundo Novo/MS e o Exército Brasileiro apreenderam um caminhão carregado com cerca de 400 caixas de cigarros de origem paraguaia, ou seja, são 200 mil maços, um valor aproximado de R$ 1 milhão de reais, que deixam de ser introduzidos no comércio brasileiro, protegendo a economia e a saúde da população.

O caminhão foi encontrado dentro da cidade de Eldorado/MS, numa propriedade rural. O motorista não foi encontrado. A carga e o veículo estão avaliados em pouco mais de um milhão de reais.

Mesmo com a proibição de entrada e saída nos dois países em virtude do coronavírus, muitas cargas de cigarros paraguaias foram apreendidas nas últimas semanas na região sul do estado do Mato Grosso do Sul.

registrado em: ,