Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Maio > Ação integrada desarticula residência que era utilizada como depósito de pneus

Notícias

Ação integrada desarticula residência que era utilizada como depósito de pneus

Apreensão

A casa foi localizada pela Receita Federal com o uso do helicóptero da Instituição em Foz do Iguaçu/PR
publicado: 21/05/2018 15h02 última modificação: 04/04/2019 15h20

Na noite de quinta-feira (17), no âmbito da Operação Muralha, ação conjunta entre servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na desarticulação de uma residência que era utilizada como depósito de pneus num local conhecido como favela da Sadia, em Foz do Iguaçu.

A ação ocorreu por volta de 22h30, quando as equipes de fiscalização em terra receberam informações do helicóptero do Centro de Operações Aéreas da Receita Federal (Ceoar) sobre a localização de uma residência que estaria sendo utilizada como depósitos de mercadorias. Ao chegar no local, havia algumas pessoas, no lado de fora da casa, dentre eles um homem de 26 anos que assumiu ser o morador e permitiu a entrada das equipes.

Ao adentrar no quintal da residência, um dos servidores identificou, através de uma janela, um cômodo onde havia grande quantidade de pneus. Procedeu-se, então, à fiscalização no interior da casa, confirmando ser na verdade um depósito de pneus de caminhão. Ao todo havia 25 unidades que totalizaram R$ 22 mil.
O morador confessou somente que guardava esses pneus para um homem paraguaio pelo valor de cinco reais a unidade. O morador da residência não foi preso, porém será enviada ao Ministério Público representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.