Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2018 > Fevereiro > AVISO DE PAUTA: Receita Federal e CNI convidam para o seminário "Preços de transferência: o padrão da OCDE e a abordagem brasileira"
conteúdo

Notícias

AVISO DE PAUTA: Receita Federal e CNI convidam para o seminário "Preços de transferência: o padrão da OCDE e a abordagem brasileira"

Institucional

O evento será amanhã, 28 de fevereiro. Após a solenidade de abertura, as autoridades falarão com a imprensa.

A Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizará no dia 28 de fevereiro, em Brasília, o seminário "Preços de transferência: o padrão da OCDE e a abordagem brasileira – desafios e oportunidades". Estarão presentes o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Secretário da RFB, Auditor-Fiscal Jorge Rachid, o Secretário-Geral da OCDE, Angel Gurria, o Presidente da CNI, Robson Andrade, e o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan.

O objetivo do evento é discutir o padrão internacional de preços de transferência adotado pela OCDE e a abordagem brasileira na área, destacando principais diferenças, pontos positivos e negativos de cada um e ainda oportunidades de aprimoramento.

Os representantes do governo brasileiro, da OCDE e da indústria, além de especialistas de governos, empresas e universidades nacionais e estrangeiras, vão discutir ainda como políticas tributárias podem interferir no crescimento econômico e no comércio internacional. Também será debatida a importância do Brasil como parceiro comercial e ator econômico no mundo, seu potencial processo de adesão à OCDE e as contribuições do país para promover convergência em certas questões fiscais, principalmente, sobre os preços de transferência. Após a solenidade de abertura as autoridades falarão com a imprensa.

Credenciamento para a imprensa: começa às 14h
Local: Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Setor Bancário Norte, Quadra 1, bloco C - Edifício Roberto Simomsen - Auditório
Data: quarta-feira, 28 de fevereiro, às 14h30