Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Outubro > Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto e Universidade de São Paulo assinam Acordo de Cooperação Técnica
conteúdo

Notícias

Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto e Universidade de São Paulo assinam Acordo de Cooperação Técnica

Acordo de cooperação técnica

A universidade pública de São Paulo - USP - foi a primeira assinar o acordo com o núcleo de apoio contábil e fiscal da Receita Federal
publicado: 20/10/2017 11h04, última modificação: 05/04/2019 10h41

No dia 16 de outubro, a Universidade de São Paulo (USP) e a Receita Federal assinaram Acordo de Cooperação Técnica para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

A assinatura do Acordo ocorreu na Diretoria da FEA-RP/USP, onde estiveram presentes os auditores-fiscais Marcelo Barreto de Araújo, superintendente substituto da 8ª RF, Glauco Peter Alvarez Guimarães, delegado da Receita Federal em Ribeirão Preto, e Armando Vicente Medeiros Borges, delegado adjunto, além de Amaury José Rezende, professor coordenador de Ciências Contábeis da Faculdade, e Dante Pinheiro Martinelli, professor diretor.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal prestará atendimento de orientações básicas ao contribuinte e ao microempreendedor individual. Para tanto, os alunos terão acesso ao conteúdo eletrônico que será transmitido pela plataforma Cubo Z. Também receberão o auxílio de professores da Instituição e do Centro de Atendimento ao Contribuinte da DRF/Ribeirão Preto.

De acordo com os professores Amaury e Dante, também foram incluídas na grade curricular da faculdade as disciplinas optativas de Educação Tributária I e II, com duração de um semestre cada.

Após a assinatura do Acordo, foi feita uma visita às instalações da FEA.

Faculdade

A FEA-RP/USP é uma instituição pública de ensino e pesquisa mundialmente reconhecida pela excelência de sua produção acadêmica e de seus cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.
Com mais de 60 anos de existência, a Ffaculdade surgiu com o objetivo de preparar profissionais de administração, de economia e de contabilidade para suprir as necessidades dos grandes centros do Brasil, que na época acabava de sair da segunda Guerra Mundial e passava por um processo de democratização da economia. Seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam e façam a diferença na sociedade de maneira positiva.