Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2017 > Julho > Receita Federal e Polícia Federal da Bahia apreendem 218,5 kg de cocaína no porto de Salvador
conteúdo

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal da Bahia apreendem 218,5 kg de cocaína no porto de Salvador

Fiscalização

A droga apreendida está avaliada em R$ 24 milhões
publicado: 18/07/2017 11h00, última modificação: 26/07/2017 15h46

Na madrugada deste domingo (16), a Receita Federal, em operação conjunta com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal, localizou 6 mochilas com 218,5 de cocaína no Porto de Salvador. As mochilas estavam dentro de um carregamento de piso cerâmico, que tinha como destino final o porto de Manaus.

O contêiner em que foi localizada a droga saiu do porto de Santos e, antes de Salvador, passou pelo do Rio de Janeiro.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por rip-off loading ,em que a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

A apreensão é resultado da troca de informações entre os órgãos, somado ao aprimoramento do trabalho de análise e gerenciamento de risco e uso intensivo de tecnologia e de cães de faro da Receita Federal na aduana.

A Polícia Federal dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis.

Com a apreensão de hoje, a terceira este ano no Porto de Salvador, o total de cocaína apreendida no local em 2017 já passa de 1 tonelada.