Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Maio > Receita Federal em Ponta Porã apresenta os resultados da Operação Abril Vigilante
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Ponta Porã apresenta os resultados da Operação Abril Vigilante

Repressão

Ação ocorreu de 1º a 21 de abril em vários pontos da BR-483 no Mato Grosso do Sul
publicado: 23/05/2016 15h35, última modificação: 25/08/2016 16h15

A Inspetoria da Receita Federal em Ponta Porã/MS encerrou, no dia 21 de maio, a Operação Abril Vigilante. A operação de vigilância e repressão em zona secundária tem como objetivo intensificar a presença fiscal na região, apoiar e complementar a Operação Padrão da Polícia Rodoviária Federal, de combate ao contrabando e descaminho (realizada em abril) e Operação Carcará II do Exército Brasileiro (realizada em maio).

Durante a operação, os servidores da Receita Federal realizaram barreiras em vários pontos da BR-463, bem como em rodovias vicinais próximas.

Os resultados alcançados somam cerca de R$ 763 mil.  Entre as mercadorias, destacam-se brinquedos, vestuário, cigarros, perfumes, cosméticos e eletrônicos diversos.

Além da retenção de 50 veículos, utilizados no transporte de mercadorias ilícitas ou descaminhadas, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e aproximadamente 167 kg de maconha foram apreendidas.