Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Operação Muro Alto apreende mais de 1,5 tonelada de maconha próximo à fronteira com o Paraguai
conteúdo

Notícias

Operação Muro Alto apreende mais de 1,5 tonelada de maconha próximo à fronteira com o Paraguai

Aduana

Armas e munições também foram apreendidas
publicado: 07/06/2016 15h42, última modificação: 25/08/2016 16h30

Na madrugada de 6 de junho, em fiscalização de rotina no Posto Capey da Polícia Rodoviária Federal (PRF)no MS, a equipe de repressão aduaneira da Receita Federal (RFB) em atuação na Operação Muro Alto, avistou dois veículos que surpreendidos pela presença da fiscalização fugiram no sentido de Ponta Porã/MS.

Iniciado o acompanhamento tático por viaturas da Receita Federal e da PRF, a viatura da RFB abordou uma caminhonete abandonada pelo motorista. Realizada a verificação, foram encontradas grande quantidade de substância análoga à maconha. Após a pesagem, apurou-se um total de 1.538 kg da droga e 13 kg de haxixe.

Prosseguindo o acompanhamento, a equipe mista da Receita e Polícia Rodoviária Federal, em viatura da PRF, abordou o outro veículo, prendendo seu condutor.

Além das drogas, foram apreendidas também armas e munição. As drogas e armas seriam transportadas para a cidade de Goiânia/GO.

O condutor do veículo, as drogas e as armas/munições foram encaminhadas à Policia Federal para os procedimentos de sua competência.