Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2016 > Junho > Artigo de Rachid e Cozendei é destaque no Financial Times
conteúdo

Notícias

Artigo de Rachid e Cozendei é destaque no Financial Times

Institucional

Texto destaca ações do Governo Brasileiro para fortalecer a cooperação tributária com outros países e organismos internacionais
publicado: 01/06/2016 10h15, última modificação: 26/08/2016 11h05

O artigo veiculado no dia 26 de maio no site do Financial Times já havia saído no jornal O Estado de São Paulo em 26 de abril de 2016. O texto é de autoria de Jorge Rachid e Carlos M. Cozendey, subsecretário-geral de Assuntos Econômicos e Financeiros do Ministério das Relações Exteriores.

Texto destaca as ações do Brasil para fortalecer a cooperação tributária com outros países e organismos internacionais, como assinaturas de Acordos para Troca de Informações Tributárias.

São destacados ainda os esforços de autoridades do Fisco e da diplomacia brasileira, "que contribuem efetivamente para operar mudanças em favor da ordem tributária internacional, que aproximarão a incidência de tributação sobre a atividade econômica real e coibirão regimes fiscais privilegiados".

Leia o artigo na íntegra no espaço Diálogo com a Sociedade, do sítio da Receita Federal na internet.