Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Março > Receita recebe mais de 2,9 milhões de declarações do IRPF 2015

Notícias

Receita recebe mais de 2,9 milhões de declarações do IRPF 2015

IRPF

Sistema e-Defesa permite aos contribuintes em malha maior agilidade na regularização
publicado: 16/03/2015 17h10 última modificação: 20/03/2015 10h59

Até as 17 horas de hoje (16/3), mais de 2.960.500 declarações foram recebidas pela Receita. O prazo de entrega termina em 30 de abril e são esperadas 27,5 milhões de declarações.

e-Defesa - A Receita Federal informa que desde janeiro de 2015 está produção o sistema e-Defesa que permite aos contribuintes que receberem notificações da Malha IRPF regularizarem sua situação de maneira mais ágil. O sistema relaciona eletronicamente as infrações lançadas, com opção para pagamento, parcelamento ou contestação dos valores. No caso de contestação, o contribuinte pode escolher um ou mais motivos entre os elencados ou redigir seu próprio texto. 

O sistema também pode ser utilizado para responder a uma intimação ou para solicitar a antecipação de análise da declaração, para os contribuintes que ficaram retidos em malha mas ainda não foram intimados. Nesse caso, é preciso realizar previamente o agendamento por meio do “Atendimento virtual (e-CAC)”, acessando o serviço “Extrato do Processamento da DIRPF” disponível na aba “Declarações e Demonstrativos”. 

O e-Defesa  pode ser acessado no sítio da Receita Federal na opção "Malha Fiscal - Atendimento", no "Onde encontro", ou pelo ícone “e-Defesa” ao final da página principal.

Todas as informações sobre a declaração do IRPF 2015 estão disponíveis no link:

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2015/default.htm