Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Fevereiro > Receita Federal prossegue na investigação de contas na Suíça

Notícias

Receita Federal prossegue na investigação de contas na Suíça

Institucional

Receita esclarece informações divulgadas pela imprensa
publicado: 25/02/2015 17h40 última modificação: 03/03/2015 14h37

A Receita Federal informa que já estão em andamento as medidas de cooperação internacional necessárias para obter junto a autoridades europeias a lista oficial e integral dos supostos contribuintes brasileiros que possuiriam contas bancárias na subsidiária do banco HSBC na Suíça.

Após tomar conhecimento da existência de lista parcial pela imprensa, a Receita Federal iniciou imediatamente procedimentos de pesquisa e investigação, por meio de sua área de Inteligência. A lista que esta unidade teve acesso contem 342 nomes e traz informações relevantes para a identificação de eventuais indícios da prática de ilícitos tributários. A Receita Federal busca agora a obtenção de mais elementos que comprovem integralmente a autenticidade das informações.

As ações em andamento estão articuladas com outros órgãos de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, como o COAF e o Banco Central.