Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2015 > Agosto > Empregador doméstico: Receita ajusta programa que possibilita o cálculo automático para o pagamento da GPS em atraso

Notícias

Empregador doméstico: Receita ajusta programa que possibilita o cálculo automático para o pagamento da GPS em atraso

Institucional

Agora o contribuinte pode gerar a GPS diretamente na página da Receita Federal na internet
publicado: 05/08/2015 17h00 última modificação: 02/10/2015 12h59

A Receita Federal informa que já está disponível a atualização do programa SALWEB que permite gerar GPS para pagamento em atraso dos tributos recolhidos pelos empregadores domésticos. 

A Lei Complementar 150/2015, que instituiu o Simples Doméstico, alterou, desde o mês de julho, o vencimento dos tributos incidentes sobre os salários pagos aos domésticos para o dia 7. 

No mês passado, quando o programa ainda não tinha sido ajustado, a Receita Federal disponibilizou orientações em sua página e informou que os sistemas eletrônicos de cálculo disponíveis para o contribuinte seriam ajustados para o novo vencimento. A partir de agora, o contribuinte pode gerar a GPS diretamente na página da Receita Federal na internet, inclusive para pagamento em atraso dos tributos recolhidos pelos empregadores domésticos.

O programa está disponivel aqui.