Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Outubro > Fronteira Blindada: Receita apreende cigarros contrabandeados em Lajeado/RS

Notícias

Fronteira Blindada: Receita apreende cigarros contrabandeados em Lajeado/RS

Operação de Fiscalização

A carga de cigarros se encontrava oculta atrás de móveis que faziam uma barreira com intuito de não ser identificada a verdadeira intenção do frete
publicado: 18/10/2012 00h00 última modificação: 15/12/2014 15h22

A Receita Federal apreendeu, na tarde de ontem (17), um caminhão com placas de Umuarama/ PR com 200 caixas de cigarros (equivalentes a 100 mil maços de cigarros) contrabandeados na BR 386, em Lajeado.

A carga de cigarros se encontrava oculta atrás de móveis que faziam uma barreira com intuito de não ser identificada a verdadeira intenção do frete.

O motorista, ao perceber que seria fiscalizado, tentou fugir. O condutor foi preso em flagrante e será encaminhado à autoridade policial em Santa Cruz do Sul. A carga e o veículo ficarão sob responsabilidade da Delegacia da Receita Federal em Santa Cruz do Sul, unidade da RFB que jurisdiciona a região onde ocorreu a apreensão. O valor do material apreendido pode chegar a R$ 350 mil reais, em cigarros e produtos.

 http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/