Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Março > Passageiro é preso em Brasília ao tentar viajar com 200 mil dólares não declarados
conteúdo

Notícias

Passageiro é preso em Brasília ao tentar viajar com 200 mil dólares não declarados

Operação de Fiscalização

Estas apreensões decorrem da permanente troca de informações da Receita Federal com o ICE (Immigration and Customs Enforcement) dos EUA, visando a identificação de passageiros de risco
publicado: 20/03/2012 00h00, última modificação: 12/12/2014 10h32

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu ontem, 19/03, no aeroporto de Brasília um passageiro tentando embarcar com destino a Miami conduzindo US$ 200.000 não declarados.

Após a apreensão e contagem do dinheiro, o passageiro foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por evasão de divisas.

Estas apreensões decorrem da permanente troca de informações da Receita Federal com o ICE (Immigration and Customs Enforcement) dos EUA, visando a identificação de passageiros de risco.

Qualquer passageiro que pretender sair do país com quantia superior ou equivalente a R$ 10.000,00 está obrigado à apresentação da DPV - Declaração de Porte de Valores, que será validada no ponto de embarque por um Auditor-Fiscal da RFB.