Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Maio > Receita Federal e Polícia Federal apreendem 130 kg de cocaína no Porto de Santos em São Paulo

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem 130 kg de cocaína no Porto de Santos em São Paulo

Operação de Fiscalização

Droga estava escondida em pedaços de madeira
publicado: 04/05/2012 00h00 última modificação: 12/12/2014 13h11

A Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal apreenderam mais de 130 quilos de pasta base de cocaína, no final da tarde de ontem, 3/5. A droga estava escondida em pedaços de madeira, conhecidos como pallets, que sustentavam uma carga de detergentes de uso doméstico. O destino da carga era Angola na África.

 A droga foi localizada por meio de um minucioso trabalho de análise de risco. A mercadoria foi selecionada para verificação física e foi encontrada com apoio de um cão farejador. Estima-se que no mercado europeu, provável destino final do entorpecente, a droga esteja avaliada em cerca de R$ 10 milhões.

 A ação contou com a colaboração da Agência de Combate ao Crime Organizado do Reino Unido (SOCA – Serious Organised Crime Agency), em conjunto com a Agência de Fronteiras do Reino Unido e com a colaboração da Polícia Francesa na África Ocidental.