Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Maio > Receita Federal apreende carreta com cigarros contrabandeados

Notícias

Receita Federal apreende carreta com cigarros contrabandeados

Operação de Fiscalização

Valor das apreensões ultrapassam R$ 1,5 milhão
publicado: 11/05/2012 00h00 última modificação: 12/12/2014 13h15

A Receita Federal e a Brigada Militar apreenderam na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, grande quantidade de cigarros contrabandeados em uma carreta na cidade de Portão/RS.

A Mercadoria declarada seria de soja a granel. Na fiscalização da carga, os agentes encontraram, aproximadamente, 1200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O motorista foi autuado em flagrante e encaminhado para autoridade judiciária. 

A carreta e os cigarros foram recolhidos para  o depósito da Receita Federal. A carga estimada em 600 mil maços de cigarros está avaliada, em aproximadamente, R$ 1,5 milhão, sem contabilizar o valor da carreta, também apreendida, e o valor dos tributos incidentes sobre a mercadoria. 

Essa ação faz parte da operação Fronteira Blindada e a Receita Federal continuará atuando em ações de repressão ao contrabando nas rodovias.