Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Agosto > Receita Federal apreende mais de cem quilos de drogas escondidas em máquina de secar roupas

Notícias

Receita Federal apreende mais de cem quilos de drogas escondidas em máquina de secar roupas

Operação de Fiscalização

Substância estava num contêiner vindo da Espanha para o Porto de Santos
publicado: 21/08/2012 00h00 última modificação: 15/12/2014 13h17

A Receita Federal do Brasil no Porto de Santos apreendeu ontem, dia (20/8), 102,5 quilos de uma substância entorpecente, provavelmente maconha. A droga foi encaminhada à Polícia Federal para emissão de laudo que confirme o tipo de droga encontrada, além de indiciamento dos responsáveis.

A substância foi identificada durante a conferência física de um contêiner de 20 pés, que continha bagagem desacompanhada procedente da Espanha. Esse tipo de bagagem é comum entre os brasileiros que moram um tempo fora do País e, no retorno, utilizam um contêiner para transportar a mudança.

Além da suposta maconha, que estava escondida dentro de uma secadora de roupas, também foram retidas duas pistolas de chumbinho, uma máquina, possivelmente para prensar droga (manufatura de cápsulas), terra e fertilizante, que poderiam ser utilizados em plantações de maconha.

Parte da substância estava acondicionada em tabletes prensados e parte em cápsulas prensadas ao estilo das que as pessoas engolem para transporte internacional em viagens aéreas.

Para mais informações visite o endereço abaixo:

 http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/