Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2012 > Agosto > Operação No Limite

Notícias

Operação No Limite

Operação de Fiscalização

Receita combate fraudes em declarações do imposto de renda no MS
publicado: 31/08/2012 00h00 última modificação: 15/12/2014 13h29

Trabalho de investigação que resultou de informação gerada durante procedimento de fiscalização levou a Receita Federal em Campo Grande/MS a identificar esquema de fraudes na apresentação de declarações de imposto de renda de pessoas físicas nos anos de 2008 a 2012.

 Até o momento já foram apuradas 300 declarações que utilizaram documentos inidôneos referentes a despesas médicas fictícias, com o intuito de gerar restituições indevidas, o que configura crime contra a ordem tributária.

 Os contribuintes envolvidos têm, em sua maioria, domicílio fiscal na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A fraude apurada já alcança a cifra de R$ 2,5 milhões.

Também já foram rastreados os computadores e escritórios que atuaram na transmissão das declarações para a Receita Federal.

 A operação "No Limite" foi desenvolvida com o apoio do Ministério Público e da Polícia Federal, especialmente na execução de três mandados de busca e apreensão realizados em 31 de agosto nos escritórios que participaram do esquema desbaratado, onde foram apreendidos equipamentos e documentos relacionados à atividade delituosa.