Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2008 > Fevereiro > Receita lança curso a distância sobre centro de atendimento virtual

Notícias

Receita lança curso a distância sobre centro de atendimento virtual

Institucional

Por meio do portal do e-CAC, o contribuinte tem a seu dispor todos os serviços oferecidos no sítio da Receita Federal, 24 horas por dia, sete dias por semana
publicado: 13/02/2008 23h00 última modificação: 05/01/2015 12h34

A Receita Federal do Brasil lança às 9h de hoje (14/2) um curso de ensino a distância sobre o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Por meio do portal do e-CAC, o contribuinte tem a seu dispor todos os serviços oferecidos no sítio da Receita Federal, 24 horas por dia, sete dias por semana.

O curso a distância do e-CAC apresenta e demonstra como funcionam tais serviços, motivando e fornecendo dicas para a sua utilização. Ele possui simulações de várias funcionalidades constantes no portal, tanto aquelas de acesso livre quanto as que exigem certificado digital. Com esse conhecimento, fica mais fácil para o cidadão utilizar os serviços oferecidos e descobrir que não há nenhum mistério em sua utilização.

Trata-se de um curso aberto, que não contará com acompanhamento e orientação de tutores e atividades avaliativas. Para acessar o curso, o cidadão deve fazer o downloadno sítio da RFB (www.receita.fazenda.gov.br) dentro do portal  e-CAC, no ítem "Cursos para o  Cidadão".