Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2007 > Setembro > Alfândega de Santos apreende 400 mil pares de óculos
conteúdo

Notícias

Alfândega de Santos apreende 400 mil pares de óculos

Operação de Fiscalização

Carga está avaliada em R$ 6 milhões

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos apreendeu 400 mil pares de óculos de sol, avaliados em mais de R$ 6 milhões. A apreensão do produto aconteceu em operação de fiscalilização, controle e repressão a ilícitos aduaneiros encerrada hoje(03/09)

A carga estava acondicionada em 2.101 caixas e foi transportada pelo navio “Clan Interpid”, proveniente do Porto de Xangai (China), com destino ao Porto de Santos.

O motivo da apreensão foi a falsa declaração de conteúdo, detectada através da abertura dos contêineres com a finalidade de verificar a regularidade da operação de importação monitorada pelas equipes de gerenciamento e análise de risco da Receita Federal em Santos.

A carga toda havia sido declarada como lentes acrílicas para óculos, mas, no momento em que foi realizado o procedimento de conferência física, a fiscalização constatou que, além das lentes acrílicas, a unidade de carga também acondicionava caixas contendo óculos de sol.

As mercadorias declaradas corretamente foram liberadas para o prosseguimento do despacho.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos hoje (03/09), às 13h30, no Edifício-Sede da Alfândega do Porto de Santos (Auditório), situado na Praça da República s/nº - 2º andar – Centro – Santos/SP, onde poderão ser realizadas filmagens e tomadas fotográficas pela imprensa.

Coordenação de Imprensa da RFB