Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2005 > Setembro > Receita faz em Santos mega apreensão de contêineres

Notícias

Receita faz em Santos mega apreensão de contêineres

Operação de Fiscalização

As cargas, que estão avaliadas em cerca de R$ 9 milhões
publicado: 29/09/2005 00h00 última modificação: 06/03/2015 16h46

Em uma operação que durou cerca de 120 horas, a Receita Federal do Brasil apreendeu mais de 100 contêineres, com mais de 2 mil toneladas de mercadorias. A ação foi realizada pela Divisão de Repressão ao Contrabando da Superintendência da Receita em São Paulo e pela Força Especial de Repressão Aduaneira (Fera) da Alfândega em Santos.

As cargas, que estão avaliadas em cerca de R$ 9 milhões, entraram no país de forma irregular. Entre as irregularidades praticadas pelos importadores estão o uso de empresa de fachada, falsa declaração de conteúdo e documentação ilegal.

Na operação, da qual participaram dezenas de funcionários da Receita de todo o país, foram utilizados lanchas, helicóptero e um navio para rastrear a zona portuária. Os equipamentos foram cedidos pela Marinha e Capitania dos Portos.

 

Os detalhes sobre a megaoperação será anunciados em entrevista coletiva hoje, às 15 horas, no Auditório da Alfândega do Porto de Santos (edifício-sede, Praça da República, s/nº- 2º andar).