Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Fevereiro > Receita espera 18 milhões de declarações em 2004
conteúdo

Notícias

Receita espera 18 milhões de declarações em 2004

IRPF

O programa para preenchimento da declaração estará novamente disponível para cópia nesta sexta-feira (27) ao meio-dia

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, informou nesta quinta-feira que a Receita espera receber em 2004 entre 17,5 milhões e 18 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo de entrega começa nesta segunda-feira (1º) e termina em 30 de abril.

O programa para preenchimento da declaração estará novamente disponível para cópia nesta sexta-feira (27) ao meio-dia. O supervisor explica que o programa foi retirado do ar na quarta-feira, às 15h30, por causa de problemas detectados no campo "dependentes".

Segundo o supervisor, só há necessidade de baixar novamente o programa os contribuintes que importaram dados da declaração do ano passado e que ainda fizeram a inclusão de novos dependentes. "Quem apenas importou dados, sem alterar o campo 'dependentes', não precisa fazer nova cópia", explica Adir.

Adir disse que o programa já poderia ser liberado novamente nesta quinta-feira à tarde, mas a Receita preferiu intensificar os testes e só disponibilizá-lo ao meio-dia desta sexta. "Mesmo com esse imprevisto, o programa está sendo liberado bem antes do prazo oficial de entrega da declaração, que começa na segunda-feira (1º)", reiterou.