Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Assessoria de Comunicação Institucional > 2004 > Fevereiro > Gabinete SRF: Secretário participa de reunião do Ciat
conteúdo

Notícias

Gabinete SRF: Secretário participa de reunião do Ciat

Institucional

O secretário é o representante brasileiro nas discussões organizadas pelo Ciat

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, vai participar nesta sexta-feira (6), no Panamá, de reunião do Conselho Diretor do Centro Interamericano de Administração Tributária (Ciat). O secretário, que terá a companhia do coordenador-geral de Administração Tributária (Copat), Márcio Verdi, é o representante brasileiro nas discussões organizadas pelo Ciat.

De acordo com Verdi, os representantes dos países-membros – entre eles Itália, México, Portugal, Espanha, França, Canadá e Argentina – vão discutir a criação de um grupo de trabalho que irá elaborar manual com as regras de intercâmbio de informações tributárias. Será discutida também a elaboração de um código de conduta na administração tributária dos países que integram o Ciat.

Em outubro deste ano, de acordo com o coordenador-geral da Copat, o organismo deve criar um grupo de trabalho na área de inteligência, liderado pela Receita Federal. A idéia é reunir as técnicas de investigação e ações de inteligência utilizadas no combate à sonegação de impostos, contrabando e descaminho de mercadorias.

Criado em 1967, o Ciat é um organismo internacional que tem o objetivo de integrar as administrações tributárias de todo o mundo, por meio da troca de experiência, capacitação em recursos humanos, além do fortalecimento e desenvolvimento dessas unidades.