Você está aqui: Página Inicial > Contato > Fale Conosco > Cidadão > Certificação Digital

Certificação Digital / Acesso ao e-CAC

por 3ª Região Fiscal última modificação 22/01/2020 13h52

Envie mensagem somente sobre os tópicos abaixo. Para outros assuntos, retorne à página anterior do Fale Conosco e escolha o formulário adequado, a fim de que sua mensagem seja encaminhada à equipe competente.

Esqueceu a senha ou o código de acesso ao Portal e-CAC?

Não é possível recuperá-los, devendo ser gerado um novo conjunto código de acesso+senha. Ao tentar gerar outro código de acesso, se houver um ainda válido, será exibida a mensagem "Já existe um código de acesso gerado para este contribuinte. Ao gerar, você revogará, em definitivo, o código anteriormente gerado. Deseja continuar?". Basta confirmar: o novo código substituirá completamente o anterior.

Perdeu o número do recibo ou precisa de cópia da DIRPF?

Nesta situação, o contribuinte deverá se dirigir a qualquer unidade de atendimento da RFB, portando documento de identidade atual e em bom estado. Para consultar endereços, horário de funcionamento e, principalmente, se há necessidade de prévio agendamento na unidade de sua escolha, clique aqui.

Problemas técnicos ao utilizar o e-CAC?

Nesse caso, o(a) contribuinte deve registrar sua manifestação na Ouvidoria do Ministério da Economia, para ciência e providências do setor técnico responsável.

 -----------------------------------

Marcador Código de Acesso X Certificado Digital

Marcador Acesso aos serviços disponíveis no e-CAC

Marcador Procuração Eletrônica e Procuração RFB (alternativa à compra de certificado digital)

Marcador Problemas no acesso ao e-CAC

Marcador Processo Digital (e-Processo)