Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Março > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá inicia série de operações em conjunto com forças policiais

Notícias

Receita Federal em Maringá inicia série de operações em conjunto com forças policiais

Paraná

Estão programadas para o ano de 2020, diversas ações de combate ao contrabando e descaminho nas estradas que ligam o noroeste do estado a Foz do Iguaçu.
por publicado: 17/03/2020 10h48 última modificação: 17/03/2020 10h48

Teve início, dias 5 e 6 de março, a realização de uma série de ações planejadas pela Seção de Vigilância e Combate ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar e o Serviço de Inteligência da PRE, todos do estado do Paraná.  O objetivo é realizar barreiras fixas de fiscalização e utilizar equipes volantes posicionadas em pontos estratégicos para localizar e fiscalizar veículos que, eventualmente, possam desviar das barreiras ou permanecer parados aguardando o término da operação. Nesta primeira etapa, foi montada barreira na rodovia PR 317, junto ao posto da PRE em Floresta/PR.

No balanço, ao final desta primeira fase, foram contabilizados 52 veículos abordados, entre ônibus de linhas regulares e de turismo e carros de passeio. Foram retidas mercadorias bastante variadas, tais como eletrônicos, itens de vestuário, brinquedos, smartphones e cigarros, cujo valor total foi estimado em R$ 500 mil. Foram apreendidos, também, 98 tabletes de maconha (68,8 kg) e efetuada a prisão em flagrante de três pessoas.

As mercadorias retidas e a caminhonete carregada com os cigarros foram levadas para o Depósito de Mercadorias em Maringá. O motorista da caminhonete foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Maringá, onde foi preso em flagrante pelo crime de contrabando. O veículo que transportava a droga, seus dois ocupantes e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Floresta, onde motorista e acompanhante foram presos pelo crime de tráfico de drogas.