Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Maringá apreende pneus em operação na região
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Maringá apreende pneus em operação na região

Paraná

Operação aconteceu na cidade de Loanda.

No dia 15 de maio, servidores da Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep), da Delegacia da Receita Federal em Maringá/PR, realizaram uma operação para verificar a existência de pneus estrangeiros ilegais sendo comercializados em duas lojas varejistas no município de Loanda/PR. Numa delas foram encontrados 189 pneus que foram retidos pela fiscalização após o proprietário não conseguir comprovar a regularidade de sua importação.

Os alvos foram identificados a partir de informações colhidas pelos servidores durante operações anteriores, quando foram apreendidos carregamentos de pneus que teriam como destino o comércio daquele município.

Os pneus, avaliados em  R$ 50 mil, foram levados para o depósito da Receita Federal em Maringá onde, posteriormente, será lavrado o Auto de Infração para apreensão das mercadorias. Participaram da operação sete servidores da DRF/Maringá.