Notícias
Receita Federal em Blumenau retém mercadorias com indícios de irregularidades em remessas postais
Santa Catarina
No período de 28 de abril a 14 de maio, a Seção de Administração Aduaneira da Delegacia da Receita Federal em Blumenau/SC realizou ação de fiscalização na Central de Distribuição de Remessas Postais de Blumenau onde foram realizadas seis diligências. A equipe da Receita Federal contou com o apoio da equipe da Polícia Militar de Blumenau e seus dois cães de faro.
O cão de faro logrou êxito em identificar um cigarro de maconha que se encontrava no armário de uma funcionária contratada temporariamente. O administrador demitiu imediatamente a funcionária, com base nas normas da empresa. A Polícia Militar ficou responsável pela droga encontrada.
As demais mercadorias retidas totalizaram 445 itens, avaliadas em R$ 80 mil, compostas por smartphones, roteadores, receptores de sinal de TV, peças de bicicleta, uma bateria eletrônica, um drone e itens diversos, todos de origem estrangeira com suspeita de introdução ilegal no país.
Os itens retidos estavam amparados por notas fiscais inidôneas (meia nota) e Declarações de Conteúdo com informações falsas, tais como a informação de que os itens vendidos não se tratavam de comércio.