Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 9ª Região Fiscal > Equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu e Londrina fazem retenção de 772 volumes de remessas postais
conteúdo

Notícias

Equipes da Receita Federal de Foz do Iguaçu e Londrina fazem retenção de 772 volumes de remessas postais

Paraná

Estima-se que as mercadorias retidas somem aproximadamente R$ 500 mil
publicado: 25/05/2020 14h25, última modificação: 25/05/2020 14h25

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e a Delegacia da Receita Federal de Londrina realizaram, no período de 18 a 20 de maio, operação no Centro de Distribuição de Remessas Postais na cidade de Londrina/PR que resultou na retenção de 772 volumes irregulares. Dentre as mercadorias havia celulares, suplementos alimentares e outros eletrônicos.

As retenções foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta da nota fiscal ou outro documento para comprovar sua regularidade.

Todas as mercadorias foram encaminhadas para a sede da ALF/Foz do Iguaçu para verificação minuciosa tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem. Os volumes seguiriam para vários destinos no país.