Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Maio > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende cocaína, haxixe, poppers e cannabis em remessas postais

Notícias

Receita Federal apreende cocaína, haxixe, poppers e cannabis em remessas postais

São Paulo

Uma das ações contou com a participação de cães de faro.
por publicado: 19/05/2020 18h13 última modificação: 19/05/2020 18h13

Em uma semana de intenso trabalho, a Equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu cocaína, haxixe, poppers e cannabis.

No dia 11 de maio, foram apreendidos 60 comprimidos com cocaína que estavam destinados à Espanha.

No dia seguinte, uma remessa com 1,11 kg de haxixe foi apreendida no recinto de importação dos Correios, proveniente dos Estados Unidos. A droga foi encontrada nas laterais de um forno elétrico.

No dia 13, dois frascos de poppers e oito pacotes de cannabis foram apreendidos. Todos foram localizados no recinto de importação dos Correios, sendo que os frascos de poppers provinham da França e a cannabis era originária dos Estados Unidos.

Já no dia 14, foram apreendidas duas remessas de poppers que provinham da França, totalizando cinco frascos do produto.

Ainda na mesma semana, no dia 15 de maio, foram apreendidas remessas de cocaína oculta em cápsulas, comprimidos e bombons. As cápsulas e comprimidos de cocaína estavam destinados à França e os bombons iriam para o Reino Unido.

O sucesso da apreensão se deu pela ação conjunta da equipe do Serpe e da equipe K9, de cães de faro, da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal em São Paulo.