Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende cocaína em churrasqueira
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende cocaína em churrasqueira

São Paulo

Foram encontrados mais de 4 kg da droga em remessas que seriam enviadas ao exterior.
publicado: 29/07/2020 09h57, última modificação: 29/07/2020 09h58

A Equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo identificou 4,19 kg de cocaína e nove ampolas de anabolizantes em oito remessas com destino ao exterior.

No dia 21 de julho, foram apreendidos 640 gramas de cocaína em peças de roupas de bebê que iriam para a Tailândia.

No dia seguinte, foram apreendidas duas latas de gordura de coco com cocaína que tinham como destino a Espanha. O total de droga encontrado foi de 500 gramas.

No dia 23 de julho, foram apreendidas duas remessas de cocaína ocultas em calças que iriam para a Tailândia e em peças de churrasqueira que iriam para a Holanda. O total apreendido foi de 2,12 kg.

Já no dia 24 de julho, foram apreendidos 630 gramas de cocaína e nove ampolas de anabolizantes que não tinham registro na Anvisa. A cocaína foi encontrada em latas de gordura de coco e em um mapa mundi que seguiriam para o Reino Unido e para a Tailândia, respectivamente. Já as duas remessas de anabolizantes seguiriam para Israel e para os Estados Unidos.