Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 13 remessas postais com drogas em cinco dias
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende 13 remessas postais com drogas em cinco dias

São Paulo

Foram feitas apreensões de cocaína, maconha, haxixe e poppers na central dos Correios na capital paulista.
publicado: 01/07/2020 11h07, última modificação: 01/07/2020 11h07

A equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo realizou 13 apreensões de drogas entre os dias 22 e 26 de junho na central dos Correios na Vila Leopoldina, zona oeste da capital.

No dia 22 de junho, foi apreendido o total de 1,56 kg de cocaína líquida em dois frascos de cosméticos e em nove pares de meias. As remessas estavam destinadas a Portugal e ao Reino Unido.

No dia seguinte, outra apreensão de drogas ocorreu no recinto de exportação dos Correios. Foram identificados dez sacos de cocaína, ocultos em bombons, com 210 gramas da droga que iriam para a Tailândia.

No dia 24 de junho, ocorreram apreensões tanto no recinto de importação como no de exportação dos Correios.

Foi apreendida uma remessa de cocaína líquida em frascos de cosméticos, pesando 1,04 kg, com destino a Portugal. Além disso, foram identificados cinco frascos de poppers, com destino ao Rio de Janeiro e a Goiânia.

Já no dia seguinte, foram apreendidos três frascos de poppers que iriam para Brasília, dois sacos de maconha, pesando 40 gramas no total, com destino ao Espírito Santo, e três potes com haxixe que iriam para São Paulo, pesando 300 gramas.

No dia 26 de junho, foi identificado um pacote de cocaína, em pó, oculto no fundo de uma caixa de papelão. O destino da remessa, com 230 gramas da droga, seria o Reino Unido.

No mesmo dia, foram apreendidos seis pacotes de haxixe, com o total de 0,850 gramas, que iria para o Distrito Federal, além de um cartucho e cookies de cannabis com destino a Recife e a Goiânia, respectivamente.