Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 10ª Região Fiscal > Receita Federal e Polícia Federal apreendem meio milhão em cigarros ilegais em Cachoeirinha/RS
conteúdo

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem meio milhão em cigarros ilegais em Cachoeirinha/RS

Rio Grande do Sul

Ação de fiscalização teve como alvo um caminhão e três depósitos, onde foram encontrados os produtos contrabandeados do Paraguai.
publicado: 25/07/2020 00h00, última modificação: 20/08/2020 10h20

Na manhã da quinta-feira dia 23 de julho, equipes da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 10ªRF e da Polícia Federal realizaram uma série de ações conjuntas na cidade de Cachoeirinha/RS, apreendendo 997 caixas de cigarros importados ilegalmente do Paraguai. Cada uma das caixas contém 500 maços.

Por volta das 7 horas da manhã, as equipes fiscalizaram um caminhão no qual foram encontradas 297 caixas de cigarros contrabandeados.

Depois, realizaram vistorias em três depósitos localizados no mesmo município. No primeiro deles, localizado em um bairro residencial, foram encontradas 550 caixas de cigarros ilegais. Dos dois depósitos restantes, um não guardava produtos irregulares mas, no outro, foram apreendidas mais 200 caixas de cigarros vindos também de forma ilegal do Paraguai.

Os cigarros, o caminhão e uma Kombi, encontrada carregada em um dos depósitos, foram apreendidos. Não houve prisão porque não havia ninguém nos locais, apenas as mercadorias.