Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Julho > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende mercadorias e veículos na fronteira sul do Rio Grande do Sul
conteúdo

Notícias

Receita Federal apreende mercadorias e veículos na fronteira sul do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul

Produtos sem regular importação foram apreendidos durante ações de fiscalização nas rodovias federais e estaduais no RS.
publicado: 05/07/2020 16h00, última modificação: 07/07/2020 10h38

Ao constatar um aumento considerável de veículos dirigindo-se para a fronteira Brasil-Uruguai, a Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep) da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria/RS desencadeou, entre os dias 10 e 20 de junho, diversas operações em Zona de Vigilância Aduaneira na 10ª Região Fiscal. Estas ações foram realizadas em parceria com o Exército, a fim de reprimir o contrabando e o descaminho, protegendo a economia nacional.

Barreiras e interceptações ocorreram em Santana do Livramento/RS e resultaram em apreensões de mercadorias diversas, em valores superiores a R$ 200 mil, além de 20 veículos.

Verificou-se que, mesmo neste período de exceção ocasionado pela pandemia da Covid-19, o comércio internacional nas fronteiras do Rio Grande do Sul continua intenso. As mercadorias circulam pela fronteira em veículos de diversos tipos: caminhões, carros de passeio, reboques, etc.

A aduana brasileira não para, mesmo diante da pandemia mundial, visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e garantir a proteção de nossa sociedade.

registrado em: