Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Janeiro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 22 kg de maconha em voo doméstico no Aeroporto de Guarulhos

Notícias

Receita Federal apreende 22 kg de maconha em voo doméstico no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo

No mesmo voo, foram apreendidos mais de R$ 20 mil em eletrônicos.
por publicado: 30/01/2020 16h31 última modificação: 16/03/2020 15h58

Na última quarta-feira, 29 de janeiro, em operação de rotina, servidores da Seção de Vigilância Aduaneira (Savig) da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos realizaram fiscalização em um voo doméstico procedente de Curitiba. Utilizando-se da van com escâner, os plantonistas vistoriaram 100% da bagagem despachada e encontraram duas situações suspeitas. Na presença de um funcionário da companhia aérea, a vistoria dessas malas resultou em duas apreensões: uma mala contendo 22 kg de maconha e quatro malas contendo mais de R$ 20 mil em eletrônicos.

A passageira que portava a mala com entorpecentes foi conduzida para a Polícia Federal do aeroporto. Já o passageiro que transportava os eletrônicos teve seus bens retidos pela Receita Federal.

registrado em: