Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Janeiro > 8ª Região Fiscal > Receita Federal apreende 10 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

Notícias

Receita Federal apreende 10 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo

Ação conjunta com a Polícia Federal ocorreu no final de semana e contou com a atuação dos cães de faro da Receita Federal.
por publicado: 13/01/2020 10h27 última modificação: 13/01/2020 10h27

No último sábado, 11 de janeiro, e na madrugada de domingo, 12, equipes de cães de faro da Receita Federal e de Vigilância Aduaneira da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, em conjunto com a Polícia Federal, realizaram operação de combate ao narcotráfico no Aeroporto de Guarulhos. A união de forças entre os órgãos viabilizou a fiscalização de diversos voos internacionais que partiriam do Aeroporto de Guarulhos com destino a países europeus e africanos. Como resultado da operação, foram feitas três apreensões de cocaína.

A primeira apreensão ocorreu no final da tarde de sábado. Uma mulher natural de Trinidad e Tobago tentava viajar para Palma de Mallorca (Espanha) com quase 3 kg de cocaína escondidos no fundo falso de sua bagagem despachada.

Na noite do mesmo dia e no início da madrugada de domingo, outros dois passageiros foram detidos tentando embarcar com cocaína em suas bagagens. Um homem malinês ocultou pouco mais de 3 kg de cocaína em embalagens de bombom. O outro passageiro, um jovem letão, ocultou aproximadamente 4 kg da droga em um fundo falso de sua bagagem despachada. Os passageiros viajariam para Juba (Sudão do Sul) e Mumbai (Índia), respectivamente.

Os três passageiros foram conduzidos à Polícia Federal daquele aeroporto.