Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Janeiro > 8ª Região Fiscal > Em três dias, Alfândega de São Paulo apreende nove remessas postais
conteúdo

Notícias

Em três dias, Alfândega de São Paulo apreende nove remessas postais

São Paulo

Remessas ocultavam cocaína e anabolizantes.

Entre os dias 20 e 22 de janeiro, a equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo localizou seis remessas contendo cocaína e três com anabolizantes.

No dia 20 de janeiro, 600 gramas de cocaína foram localizados em duas remessas postais. Uma delas iria para a Eslovênia e outra, para Hong Kong. A droga líquida estava oculta nas páginas de um livro e a droga em pó encontrava-se dentro de um aparelho de liquidificador.

No dia seguinte, três sacos de cocaína em pó foram descobertos dentro das divisórias de uma mochila. A droga, com destino à Itália, pesava 710 gramas.

Já no dia 22 de janeiro, ocorreram seis apreensões. Três remessas continham cocaína e as restantes, ampolas de esteroides anabolizantes. O total de 2,08 kg de cocaína foi localizado em páginas de um catálogo técnico de escavadeira, no tecido de camisetas e em peças de artigo religioso. A droga iria para Hong Kong, Áustria e Índia. Quanto aos anabolizantes, o destino era Portugal, Irlanda e Estados Unidos. O peso total do produto era de 3,20 kg.