Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Joaçaba apreende ônibus com mercadorias provenientes do Paraguai
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Joaçaba apreende ônibus com mercadorias provenientes do Paraguai

Santa Catarina

As mercadorias estrangeiras foram avaliadas em R$ 190 mil.
publicado: 10/02/2020 14h17, última modificação: 10/02/2020 14h17

Na madrugada de 6 de fevereiro, em operação de repressão ao contrabando e descaminho realizada na entrada da cidade de Caçador/SC, a Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Sarep), da Delegacia da Receita Federal em Joaçaba/SC, interceptou um ônibus de turismo que estava sendo monitorado. O ônibus, que tinha como destino final a cidade de Camboriú/SC, foi conduzido para a rodoviária do município para fiscalização minuciosa.

A ação resultou na apreensão de mercadorias provenientes do Paraguai, desacompanhadas de documentos que comprovassem sua regular importação, avaliadas em R$ 190 mil. Entre os produtos apreendidos, estão eletrônicos, vestuário, brinquedos, periféricos de informática, receptores clandestinos de sinal de satélite, entre outros.

Dentre os passageiros, havia um menor desacompanhado dos pais, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Tanto o ônibus como as mercadorias foram lacrados e encaminhados ao depósito de mercadorias DRF/Joaçaba.

Participaram, também, da operação, a Polícia Militar, além de servidores das Agências da Receita Federal em Caçador e Xanxerê/SC.