Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Fevereiro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal em Foz do Iguaçu desarticula depósito de cigarros e apreende pneus contrabandeados
conteúdo

Notícias

Receita Federal em Foz do Iguaçu desarticula depósito de cigarros e apreende pneus contrabandeados

Paraná

Ações de repressão ao contrabando aconteceram no feriado de carnaval.
publicado: 03/03/2020 11h49, última modificação: 03/03/2020 11h49

Na segunda-feira (24), duas operações da Receita Federal resultaram nas apreensões de pneus e de cigarros contrabandeados do Paraguai. As ações fazem parte da Operação Fronteira Blindada.
A primeira operação ocorreu por volta das 7h, quando a equipe da Receita Federal, após acompanhamento tático, abordou um veículo, com placas de Medianeira/PR, na rodovia BR-277, em São Miguel do Iguaçu/PR. Durante a vistoria, os servidores encontraram 20 pneus importados de forma irregular. O veículo e os pneus foram apreendidos e o motorista liberado. Estima-se o valor das mercadorias em R$ 5 mil.
A segunda operação aconteceu por volta das 10h, com apoio da Força Nacional. As equipes desarticularam um depósito de cigarros contrabandeados na Vila Portes, em Foz do Iguaçu/PR. No local, os servidores encontraram cerca de 15 mil maços de cigarros. Ao perceber a presença das equipes de fiscalização, a pessoa que organizava as caixas fugiu do local e abandonou os produtos. O valor dos cigarros foi estimado em R$ 75 mil.