Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Fevereiro > 8ª Região Fiscal > Metanfetamina e cocaína são apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

Notícias

Metanfetamina e cocaína são apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

São Paulo

No mesmo dia, foram apreendidos aproximadamente 32 kg de drogas.
por publicado: 10/02/2020 13h21 última modificação: 10/02/2020 13h21

Na manhã do dia 9 de fevereiro, foram realizadas três apreensões de drogas na Alfândega da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos, 27,4 kg de metanfetamina e 4,9 kg de cocaína, totalizando 32,3 kg.

Dois casos ocorreram na Equipe de Fiscalização de Bagagem Acompanhada. No primeiro, a passageira que vinha da Europa estava sendo monitorada pelo grupo de análise de risco. No desembarque, foi surpreendida com a fiscalização aduaneira e, no fundo falso da mala, foram encontrados 17,28 kg de metanfetamina.

No segundo caso, uma passageira, que também vinha da Europa, apresentou-se no canal "nada a declarar" e foi selecionada pela equipe de fiscalização. Na bagagem da viajante, escondidos em fundo falso, foram encontrados 10,2 kg de metanfetamina.

Já no terceiro caso, em uma operação conjunta da Seção de Vigilância Aduaneira (Savig) da Alfândega de Guarulhos e da Equipe K9 da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 8ª Região Fiscal, foram encontrados 4,9 kg de cocaína ocultos no meio das roupas dentro da bagagem despachada de uma passageira brasileira que embarcaria para a África.

Os passageiros foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal do aeroporto.