Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Fevereiro > 8ª Região Fiscal > Alfândega de São Paulo apreende mais de 11 kg de cocaína em três dias

Notícias

Alfândega de São Paulo apreende mais de 11 kg de cocaína em três dias

São Paulo

Droga estava em remessas postais que seriam enviadas ao exterior.
por publicado: 13/02/2020 12h41 última modificação: 13/02/2020 12h41

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a Equipe do Serviço de Remessas Postais e Expressas (Serpe) da Alfândega da Receita Federal em São Paulo apreendeu 11,42 kg de cocaína e 160 gramas de haxixe.

No dia 3 de fevereiro, foi localizada cocaína em três remessas postais, pesando o  total de 1,09 kg, com destino ao Reino Unido, Irlanda e Paquistão. A droga estava oculta em envelopes, laterais de caixa de papelão e em flautas.

Nos dias seguintes, 4 e 5 de fevereiro, houve a apreensão de 6,28 kg de cocaína e 160 gramas de haxixe.

A cocaína estava escondida em bolsas térmicas, caneleiras infantis e até em um carrinho esteira, equipamento utilizado por mecânicos. A droga tinha como destino Austrália, Tailândia e Holanda.

Já o haxixe, que foi encontrado em documentos postais, era proveniente da Califórnia e iria para Belo Horizonte.

No dia 6 de fevereiro, foram encontrados 4,05 kg de cocaína. Uma parte da droga estava no estado líquido e embebida em colchas e apostilas em braile e outra parte em pó oculto na estrutura de flautas.