Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2020 > Abril > 9ª Região Fiscal > Receita Federal não para no enfrentamento ao novo Coronavírus
conteúdo

Notícias

Receita Federal não para no enfrentamento ao novo Coronavírus

Paraná e Santa Catarina

No feriado da Semana Santa, a Receita Federal, nos Estados do Paraná e de Santa Catarina, realizou mais de 4 mil atendimentos de regularização de CPF e liberou carga de EPI’s relacionada ao combate à COVID-19.
publicado: 14/04/2020 08h11, última modificação: 14/04/2020 08h11

A Receita Federal, órgão federal responsável por exercer atividades essenciais à nação relativas à administração tributária e ao controle aduaneiro do Brasil, apesar das restrições impostas nesse período de pandemia da COVID-19, não parou nem mesmo no final de semana do feriado de Páscoa. De 10 a 12 de abril, os servidores da Receita Federal realizaram um esforço para atender todas as demandas relativas ao enfrentamento do novo Coronavírus.

Em relação ao atendimento, 45 servidores da Receita Federal, nos estados do Paraná e de Santa Catarina, trabalharam para zerar o estoque de pedidos de regularização de CPF por cidadãos beneficiários do auxílio emergencial. No total foram realizados todos os 4.122 atendimentos que chegaram pela caixa corporativa atendimentorfb.09@rfb.gov.br .

Em relação ao controle aduaneiro, uma equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco/SC esteve de plantão para liberar mais uma carga de EPI’s para enfrentamento à COVID-19 no Recinto Alfandegado Porto Seco Rocha TOP. A carga, proveniente da China, chegou em São Francisco do Sul às 10h e foi liberada às 12h40 da sexta-feira (10/4). No total, foram liberados 2,74 milhões de máscaras e 54 mil macacões para distribuição no país.