Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Dois homens são presos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade por tráfico internacional de entorpecentes

Notícias

Dois homens são presos na Aduana da Ponte Internacional da Amizade por tráfico internacional de entorpecentes

Eles transportavam uma substância chamada clobenzorex, muito utilizada na fabricação do "ecstasy paraguaio".
por publicado: 18/09/2019 11h27 última modificação: 16/10/2019 10h42

A ação conjunta da Receita Federal com a Força Nacional ocorreu na manhã de sábado (14). Em fiscalização de rotina, os servidores abordaram um veículo´, com placas de Foz do Iguaçu, que entrava no Brasil. Durante a vistoria, foram encontrados cerca de 53,9 kg da substância embaixo do estofado dos bancos, em fundo falso no assoalho e embaixo dos tapetes.

Os produtos estavam embalados em sacos plásticos com a denominação e o peso. O clobenzorex é também chamado de anfetamina do Paraguai e causa dependência física e química. Diferentemente do ecstasy, a substância não contém MDMA, o que a torna mais barata e consequentemente mais popular.  No entanto, os riscos da droga ilícita são os mesmos.

Estavam no veículo um homem de nacionalidade brasileira e um de nacionalidade paraguaia, ambos foram presos em flagrante delito e encaminhados à Polícia Federal com o veículo e a substância para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.