Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Comboio de ônibus que transportavam mercadorias contrabandeadas é retido na BR-277

Notícias

Comboio de ônibus que transportavam mercadorias contrabandeadas é retido na BR-277

Paraná

Estima-se que o valor total das mercadorias ultrapasse o valor de R$ 1 milhão.
por publicado: 26/09/2019 11h02 última modificação: 11/10/2019 11h42

Na noite de terça-feira (24), ação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito das Operações Fronteira Blindada e Hórus, resultou na retenção de seis ônibus carregados com mercadorias importadas.

Durante fiscalização de rotina realizada na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, foram abordados mais de 15 ônibus. Destes, 6 ônibus que tinham como destino o estado de São Paulo foram retidos por estarem carregados com grande quantidade de mercadorias descaminhadas e contrabandeadas, um deles carregado com cigarros.

Os veículos foram lacrados e escoltados até a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Os motoristas e passageiros foram liberados, porém, serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.