Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Cigarros e pneus contrabandeados são apreendidos em estabelecimento comercial em Foz do Iguaçu

Notícias

Cigarros e pneus contrabandeados são apreendidos em estabelecimento comercial em Foz do Iguaçu

Paraná

Estima-se que o valor total alcance R$ 250 mil.
por publicado: 18/09/2019 11h19 última modificação: 16/10/2019 10h42

Na sexta-feira (13/9), uma ação conjunta entre a Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de caixas de cigarros e pneus contrabandeados numa pousada em Foz do Iguaçu/PR.

Às 16h, a equipe avistou uma movimentação estranha no local. O responsável pela pousada alegou que nenhuma pessoa estava hospedada por lá. Então, os servidores iniciaram uma vistoria de rotina no estabelecimento, onde encontraram, no estacionamento e em alguns quartos, 95 caixas de cigarros e 40 pneus contrabandeados.

As mercadorias foram apreendidas no nome do responsável pela pousada, já que não havia nenhum registro de hospedagem no dia. Essas foram encaminhadas à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.