Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Celulares em fundo falso e ocultos no corpo de passageiro são aprendidos na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Celulares em fundo falso e ocultos no corpo de passageiro são aprendidos na Ponte Internacional da Amizade

No total foram encontrados 25 celulares que somaram R$ 20 mil.
por publicado: 05/09/2019 17h06 última modificação: 16/10/2019 10h58

Na manhã desta segunda-feira (2), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação da Receita Federal resultou na apreensão de grande quantidade de mercadorias em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 7h, quando os servidores abordaram uma van com placas paraguaias ocupada pelo condutor e mais três passageiros. Durante a vistoria, encontraram um fundo falso localizado no assoalho do veículo onde estavam 15 celulares. Além disso os servidores encontraram mais 10 celulares ocultos no corpo de um dos passageiros. Após contagem e valoração dos itens apreendidos, o valor total somou aproximadamente R$ 20 mil.

As mercadorias e o veículo foram apreendidos, o motorista e os passageiros foram liberados, porém serão enviadas representações riscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos.