Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 9ª Região Fiscal > Apreensão de 90 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Notícias

Apreensão de 90 kg de maconha na Ponte Internacional da Amizade

Paraná

Ação de fiscalização aconteceu no âmbito da Fronteira Integrada.
por publicado: 26/09/2019 10h58 última modificação: 11/10/2019 11h42

Foram apreendidos 90 kg de maconha, na manhã de quarta-feira (25), em ação de fiscalização, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade. A droga foi encontrada durante a abordagem de uma van, com placas do Paraguai, na qual estava apenas o motorista, de nacionalidade paraguaia.

O condutor foi preso em flagrante delito e conduzido, junto com o veículo e a droga, à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.

A ação foi realizada pela Receita Federal em conjunto com a Força Nacional.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036. 

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.