Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 10ª Região Fiscal > Receita Federal de Pelotas intercepta veículo com carga de bebidas estrangeiras na BR-116

Notícias

Receita Federal de Pelotas intercepta veículo com carga de bebidas estrangeiras na BR-116

Rio Grande do Sul

A operação resultou na apreensão de 130 litros de bebidas alcoólicas procedentes de lojas uruguaias, previamente avaliadas em US$ 900 dólares.
por publicado: 16/09/2019 14h06 última modificação: 19/09/2019 12h28

A Receita Federal, em operação de rotina, na noite de quinta-feira (12), interceptou um veículo Renault Captur que trafegava na BR 116, nos limites do município de Pelotas/RS. Nos procedimentos de praxe, a fiscalização constatou o transporte de 130 litros de bebidas alcoólicas estrangeiras, adquiridas em lojas Free Shop uruguaias, que foram previamente avaliadas em US$ 900 dólares.

Como condutor, que tinha como destino a região metropolitana de Porto Alegre/RS, não portava documentação que comprovasse a importação da mercadoria, as bebidas foram apreendidas e transportadas para Delegacia da Receita Federal em Pelotas, para os procedimentos previstos na legislação aduaneira.

A operação aduaneira contou com o apoio da Brigada Militar.

registrado em: