Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Setembro > 10ª Região Fiscal > Receita Federal apreende agrotóxicos na BR-290

Notícias

Receita Federal apreende agrotóxicos na BR-290

Rio Grande do Sul

O motorista que transportava os agrotóxicos abandonou o veículo e fugiu a pé.
por publicado: 02/09/2019 00h00 última modificação: 09/09/2019 14h43

Na última sexta-feira, 30, durante uma fiscalização conjunta da equipe de repressão da Delegacia de Santa Maria/RS com a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Alegrete/RS,  foram identificados dois carros que aparentavam trafegar juntos na BR-290.

Os veículos entraram pelo trevo de acesso à Quaraí, seguindo em direção a Alegrete, foi quando ocorreu a tentativa de abordagem dos carros. Um dos veículos, um VW Gol, parou na abordagem. Já o segundo veículo, um Ford Focus,  não obedeceu a parada e fugiu.

As equipes de fiscalização iniciaram uma busca, que se estendeu até o ponto onde localizava-se uma segunda equipe. O condutor ao avistar a fiscalização, parou o veículo no acostamento e acabou fugindo a pé.

Ao verificaram o veículo do fugitivo, a equipe de fiscalização encontrou diversos recipientes de agrotóxicos de origem estrangeira provenientes do Uruguai, sem documentos comprobatórios de importação regular. Já no primeiro veículo, não foi encontrado nada.

O condutor do primeiro carro abordado, os dois veículos e os produtos irregulares foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Uruguaiana/RS.

registrado em: