Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal, PF e PRF apreendem 950 quilos de cocaína em São José do Pinhais

Notícias

Receita Federal, PF e PRF apreendem 950 quilos de cocaína em São José do Pinhais

Paraná

Atitude suspeita do motorista de uma van levou os servidores a verificarem o conteúdo das malas que estavam sendo transportadas.
por publicado: 08/10/2019 11h42 última modificação: 16/10/2019 09h05

Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta, apreenderam cerca de 950 quilos de cocaína na noite de sexta-feira (4) em São José dos Pinhais/PR, região metropolitana de Curitiba. Um homem foi preso.

Numa fiscalização integrada dos Órgãos Federais de Segurança, um furgão foi abordado por volta das 20h15 no km 1 da rodovia BR-376, próximo ao Portal do município de São José dos Pinhais.

Durante a fiscalização os servidores estranharam o comportamento e a história contada pelo motorista da van e decidiram verificar o conteúdo daquela grande quantidade de malas (29 no total) com peso acima do normal, quando constataram tratar-se de cocaína.

A droga e o preso foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

A Polícia Federal, por meio do inquérito policial, vai aprofundar as investigações para identificar os membros da Organização Criminosa que estão envolvidos no depósito e transporte da droga na Região metropolitana de Curitiba.