Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Ações e Programas > Combate ao Contrabando e Descaminho > Notícias > 2019 > Outubro > 9ª Região Fiscal > Receita Federal e Polícia Federal apreendem 200 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Notícias

Receita Federal e Polícia Federal apreendem 200 quilos de cocaína no Porto de Itapoá

Santa Catarina

Droga foi encontrada dentro de contêiner já embarcado no navio.
por publicado: 08/10/2019 11h30 última modificação: 16/10/2019 09h06

No dia 27 de setembro, às 19h, foi realizada, no porto de Itapoá/SC, uma operação de rotina a bordo de navio para verificação de divergências e ausência de lacres. Selecionadas as divergências, essas foram escaneadas e verificadas fisicamente. Nesse procedimento, após a constatação de um lacre rompido, foram encontradas malas com cocaína, num montante aproximado de 200 quilos.

Presume-se que as drogas, que tinham como destino a ilha de Malta na Europa, foram embarcadas em outro porto, pois o navio vinha recolhendo contêineres em escalas programadas e o contêiner onde foi encontrada a carga ilegal não foi embarcado no Porto de Itapoá.

A operação foi realizada pela Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/SC com apoio da Polícia Federal.